PUBLICIDADE

Política

vc repórter: vereador põe fogo em jornal na Câmara de Rio Preto, interior de SP

13 ago 2013 - 20h50
(atualizado em 14/8/2013 às 11h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O vereador Daniel Caldeira (PSL) perdeu a compostura durante sessão na Câmara de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, nesta terça-feira. Por volta das 18h, ele botou fogo em um jornal local que o vincula a um inquérito policial por uma suposta transação financeira ilícita.

No último sábado, o periódico Diário da Região publicou matéria em que Caldeira, presidente do Sindicato dos Motoristas, eleito pela primeira vez em 1987, é ligado a um inquérito policial que investiga, dentre outras coisas, o envolvimento dele e do sindicato que preside no envio de dólares ao exterior.

Antes de transformar o papel em cinzas, Caldeira, em discurso exaltado, teria chamado a imprensa local de “falsa” e “mentirosa”.

A cena foi vista por dezenas de pessoas, incluindo integrantes do movimento Vergonha Rio Preto, que compareceram à casa para protestar contra dois projetos de lei de inclusão de áreas rurais no perímetro urbano, segundo a assessoria de comunicação de Rio Preto.

Caso as propostas sejam aprovadas, os dois locais poderão receber pavimentação, construções e demais consequências do processo de urbanização. A área é considerada de manancial.

O internauta Vinicius A. Del Rio, de São José do Rio Preto (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade