PUBLICIDADE

Política

vc repórter: prefeita e vice de cidade mineira são cassados

23 mai 2013 - 12h07
(atualizado às 12h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais cassou, em decisão proferida nesta quarta-feira, a prefeita do município de Carmo do Rio Claro, Maria Aparecida Vilela, e seu vice, Sebastião César Lemos. O juiz Fabiano Teixeita Perlato, da 77ª zona eleitoral, acatou parcialmente as denúncias de que ambos teriam praticado abuso promocional, com divulgação de propagandas institucionais, fazendo apologia à administração da prefeita, durante a campanha eleitoral de 2012.

As irregularidades teriam sido praticadas por meio da assessoria de imprensa do município, que publicou no site da prefeitura fotos e dizeres que “ultrapassaram a finalidade institucional, desaguando na promoção pessoal dos agentes, tudo isso a partir da massiva inauguração de obras".

Maria Aparecida também foi declarada inelegível por oito anos. O juiz determinou ainda a diplomação do segundo candidato mais votado, Nicolau Achcar Santos Júnior, e seu vice, Clésio Azevedo Vilela, aos cargos de prefeito e vice de Carmo do Rio Claro. A decisão é de 1ª instância, e cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral.

Os internautas M. Santos, de Carmo do Rio Claro (MG), e Marcelo Barroso, de Conceição da Aparecida (MG), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade