PUBLICIDADE

Política

vc repórter: plebiscito decide manter estação de ônibus em SP

19 ago 2013 - 14h48
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Número de votantes ficou abaixo do esperado pela prefeitura: apenas 2,2 mil pessoas participaram do plebiscito</p>
Número de votantes ficou abaixo do esperado pela prefeitura: apenas 2,2 mil pessoas participaram do plebiscito
Foto: Cristian Martins / vc repórter

Com participação popular abaixo da expectativa, um plebiscito decidiu no último domingo, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, pela manutenção da Estação Conexão (ECO), ponto de baldeação usado por passageiros para acesso aos ônibus direcionados principalmente ao centro da cidade.

Os moradores de bairros próximos à estação questionam sua utilidade e a falta de estrutura, motivos que suscitaram uma pesquisa de qualidade, realizada pela prefeitura em fevereiro deste ano.

De acordo com a administração municipal, 2.292 moradores participaram da votação, número inferior à expectativa, que era de 10 mil pessoas.

Foram disponibilizadas urnas em dez bairros ao redor da ECO, e os moradores puderam optar entre a permanência e o fim da estação. Ao todo, 1.373 pessoas votaram a favor e 905 foram contrários à estação de conexão. Onze pessoas anularam o voto e três deixaram em branco. No início da noite, após a apuração dos votos, foi decidido que a ECO vai permanecer e, gradativamente, deverá receber melhorias conforme as solicitações dos usuários.

A região recebeu em maio a primeira série de audiências públicas, onde foram apresentados os projetos de melhorias aos moradores. Com a permanência da ECO, a prefeitura pretende dar início às obras dos projetos apresentados.

O internauta Cristian Martins, de São José dos Campos (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade