PUBLICIDADE

Política

vc repórter: chega ao 5º dia ocupação de Câmara em SP por manifestantes

15 jul 2013 - 13h08
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes ocupam desde a última quinta-feira o prédio da Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto
Manifestantes ocupam desde a última quinta-feira o prédio da Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto
Foto: José Maria Sharet / vc repórter

Dezenas de manifestantes ocupam, desde a última quinta-feira, o saguão do prédio da Câmara de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O grupo convocou uma reunião para as 19h desta segunda-feira entre manifestantes e os vereadores e o presidente da Câmara.

De acordo com a assessoria de imprensa da casa, o presidente Paulo Pauléra (PP) se disponibilizou a conversar com os manifestantes na manhã de hoje, mas o grupo composto por cerca de 20 pessoas teria se recusado, pois pretende negociar na presença dos 17 vereadores da cidade.

Os manifestantes afirmam que só deixarão o prédio após o cumprimento das reivindicações, que incluem o impedimento do aumento do perímetro urbano, realização de CPIs abertas para acompanhamento da população, fim do recesso parlamentar no mês de julho e do projeto de construção de um terminal urbano na Praça Cívica, e aumento de vagas em creches.

O grupo protocolou ainda, junto à diretoria, uma série de pedidos enquanto durar a ocupação. Entre eles a utilização do 2º andar para dormitório, acesso a internet e telefone do prédio, e o uso da estrutura do plenário para realização de assembleias e reuniões. 

O internauta José Maria Sharet, de São José do Rio Preto (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade