PUBLICIDADE

Política

TJ-SP mantém absolvição de Kassab no caso Controlar

31 jul 2014 - 18h54
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Tribunal de Justiça de São Paulo negou, nesta quinta-feira, apelação do Ministério Público contra a decisão em primeira instância que inocentou o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), da acusação de fraude na contratação da empresa de inspeção veícular Controlar.

<p>O ex-prefeito de S&atilde;o Paulo, Gilberto Kassab, j&aacute; havia sido inocentado em primeira inst&acirc;ncia</p>
O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já havia sido inocentado em primeira instância
Foto: Renato Mendes / Futura Press

Segundo o Ministério Público, o contrato assinado pela Prefeitura em 1996 (gestão Paulo Maluf) com a Controlar tinha prazo de dez anos e ficou congelado até Kassab ressuscitá-lo em 2008, dois anos após o seu término. Além disso, a Controlar não tinha capacidade técnica exigida no início do contrato para a prestação do serviço e cobrava 20% mais do que o valor considerado justo para a inspeção. Por fim, a empresa teria dado garantias financeiras falsas para poder ganhar a licitação.

Na decisão que inocentou Kassab, em janeiro deste ano, o juiz Luiz Raphael Nardy Lencioni Valdez, da 7ª Vara Criminal, escreveu que “a decisão do ex-prefeito, o réu Gilberto Kassab, contestada pelo Ministério Público, não violou o disposto no artigo 92 da Lei de Licitações.”

O desembargador Hermann Herschander, da 14ª Câmara do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi o relator da decisão desta quinta-feira que manteve a absolvição do ex-prefeito. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade