PUBLICIDADE

Política

Tiririca deve definir futuro político em reunião com cúpula do PR

Encontro desta terça-feira pode oficializar fim da carreira política do deputado federal mais votado em 2010

27 mai 2013 - 17h04
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários
O deputado federal Tiririca em sessão no plenário
O deputado federal Tiririca em sessão no plenário
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O deputado federal Tiririca (PR-SP) deve participar de reunião nesta terça-feira com as executivas nacional e de São Paulo de seu partido para debater seu futuro político. A decisão deve ser oficializada em entrevista coletiva às 15h. Em fevereiro, o deputado indicou sua intenção de deixar a política ao fim do seu mandato, em 2015, para voltar a se dedicar à carreira de palhaço.

Segundo o PR, a reunião foi um pedido do próprio Tiririca, "com o objetivo de estabelecer os parâmetros que devem orientar uma decisão sobre sua permanência na política brasileira". A reunião ocorrerá na liderança do PR na Câmara.

"O encontro, além de antecipar as bases da estratégia política para a sucessão paulista, oficializará uma posição que encerra especulações sobre o destino do deputado mais votado do Estado (em 2010)", afirma o partido em nota.

Em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo em fevereiro deste ano, Tiririca afirmou que pretendia desistir da política e voltar a ser só palhaço. Ao jornal, Tiririca disse que está desiludido, pois percebeu que, como deputado, "não dá para fazer muita coisa". O motivo principal, porém, é o salário - ele ganha mais se apresentando como palhaço do que na Câmara, onde recebe R$ 26,7 mil por mês: "eu sou artista popular. Aqui me prende muito. A procura pelos shows é enorme e não dá para fazer".

Apesar da decepção com a atividade na Câmara, Tiririca promete que não vai fazer piadas sobre político quando voltar aos palcos. "Quando a gente está fora, acha que deputado não faz nada, mas eles trabalham para caramba", afirmou. Ele disse ainda que aprendeu muito desde que assumiu o cargo: "aqui é uma escola. Se aprende tanto ir para o caminho legal quanto ir para o 'outro caminho'".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade