PUBLICIDADE

Política

Terra transmite pré-candidatura de Serra e evento com Lula

9 abr 2010 - 22h24
Compartilhar

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo, direto de Brasília, a reunião nacional dos partidos aliados à pré-candidatura de José Serra à presidência da República, e também o ato de apoio de sindicalistas do ABC paulista com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois eventos acontecem neste sábado, 10. O evento do PSDB começa às 9h em Brasília. O encontro do presidente Lula está marcado para as 10h30.

Em Brasília, os presidentes do PPS, Roberto Freire, do DEM, Rodrigo Maia e do PSDB, Sérgio Guerra darão apoio formal a Serra, que falará como candidato oficial tucano para as eleições de outubro. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também confirmou presença e discurso, além do governador mineiro Aécio Neves.

Os cerca de dois mil convidados para a cerimônia assistirão a um vídeo com os principais momentos da história do PSDB e da trajetória política de Serra. A homologação da candidatura do ex-governador de São Paulo só acontece em junho, prazo dado pela lei eleitoral para os partidos realizarem suas convenções.

Já em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, o presidente Lula participa da divulgação de estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre emprego e qualificação, encomendado pelas seis centrais sindicais brasileiras. O ministro do Trabalho Carlos Luppi, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e a ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata petista à sucessão presidencial, Dilma Roussef, acompanham Lula no evento.

Os eventos dos dois partidos, PT e PSDB, serão transmitidos ao vivo pelo Terra TV, o melhor conteúdo banda larga da internet brasileira, que disponibiliza de séries, filmes, clipes e documentários dos principais produtores do mundo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade