PUBLICIDADE

Política

Terra transmite ao vivo a posse da presidente Dilma Rousseff

30 dez 2010 - 11h59
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, fará a cobertura em tempo real, ao longo de todo o próximo sábado, das cerimônias de posse de Dilma Rousseff, a primeira mulher presidente do Brasil, e dos governadores do Distrito Federal e dos 26 Estados brasileiros. Com narração ao vivo o dia inteiro e correspondentes nas 27 unidades da federação, o internauta acompanhará todos os detalhes das posses em texto, fotos e vídeo.

A cobertura começa já na madrugada de sábado, com as posses dos governadores do Acre, Tião Viana, do Amapá, Camilo Capiberibe, e do Maranhão, Roseana Sarney. A partir das 13h30, o Terra transmite ao vivo a cerimônia de posse de Dilma, diretamente do estúdio do Jornal do Terra.

Dilma desfilará em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para em seguida fazer o juramento à Constituição no Congresso Nacional e receber a faixa presidencial no Palácio do Planalto. Roberto Romano, professor de Ética e Filosofia Política, irá comentar o momento histórico.

O Terra irá transmitir também a posse do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin. A cerimônia começa às 10h de sábado, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O governador assinará o compromisso constitucional junto com seu vice, Afif Domingos, e receberá as honras militares da Polícia Militar. Os festejos continuam no Palácio dos Bandeirantes até as 13h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade