PUBLICIDADE

Política

Tenho confiança de que Dilma vencerá as eleições, diz Lula

25 fev 2010 - 15h33
(atualizado às 18h05)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se disse confiante de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, vencerá as eleições de outubro e descartou que se repita o ocorrido no Chile, onde o candidato do partido governante foi derrotado por Sebastián Piñera. "Estou tranquilo e tenho muita confiança em que Dilma vencerá as eleições", afirmou.

"Não tenho nenhum temor a respeito. Não se pode transferir situações de um país para outro de forma mecânica", afirmou Lula em entrevista publicada hoje pelo jornal La Prensa Gráfica, de El Salvador, onde iniciará uma visita nesta quinta-feira. "Chile e Brasil são duas democracias, mas que têm suas especificidades."

Em janeiro, Piñera venceu no segundo turno o ex-presidente Eduardo Frei Ruiz-Tagle, que era apoiado pela presidente Michelle Bachelet. "A solidez da candidatura de Dilma Rousseff não está no apoio que eu possa dar, mas ela é a candidata do Partido dos Trabalhadores, um partido com 30 anos de luta em favor do povo", disse Lula.

Lula destacou que a ministra será a candidata de uma ampla coalizão política, formada por partidos fortes de esquerda e de centro, que reúnem vários deputados, senadores e governadores. O presidente chegará hoje a El Salvador, após deixar o Haiti. Antes, ele já havia estado em México e Cuba, dentro da mesma viagem.

EFE   
Compartilhar
Publicidade