PUBLICIDADE

Política

Temer e Lula falam sobre impasses regionais entre PT e PMDB

10 fev 2010 - 12h23
(atualizado às 16h53)
Compartilhar

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta quarta-feira que PT e PMDB estão conversando sobre a melhor forma de solucionar "os impasses regionais" na aliança entre os dois partidos para as eleições presidenciais de outubro. Depois da posse do novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, Temer conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora exista um pré-acordo entre os dois partidos para comporem uma chapa encabeçada pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), nas eleições à Presidência, setores do PMDB acreditam ser impossível superar as divergências que ocorrem entre as duas legendas em alguns palanques estaduais. Temer é o nome mais cotado pata ser o vice de Dilma.

"Falamos um pouco sobre a relação PT-PMDB", disse. "Estamos conversando. Precisamos solucionar os impasses regionais para prosseguir na formação dessa aliança". Temer afirmou ainda que a conversa foi rápida com o presidente e que foi cumprimentado pela reeleição ao comando de seu partido. "Ele queria me cumprimentar pela eleição", disse.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade