PUBLICIDADE

Política

Temer diz que corrupção não é jogada para debaixo do tapete

Vice-presidente diz que governo faz apuração rigorosa dos casos de corrupção

19 mar 2015 - 09h30
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Michel Temer disse que o governo está atento à voz das ruas</p>
Michel Temer disse que o governo está atento à voz das ruas
Foto: Joedson Alves / Reuters

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou em entrevista à Globo News que não existe tentativa de jogar a corrupção para debaixo do tapete e que está havendo uma apuração rigorosa. A afirmação veio após questionamento sobre a quantidade de denúncias de corrupção no governo atual.

“É preciso também verificar a dimensão das apurações. O grave seria se corrupção houvesse com a tentativa de joga-la para debaixo do tapete. O que nós devemos prestar atenção é que está havendo uma apuração rigorosíssima”, afirmou o vice-presidente.

“A Polícia Federal investiga isso às ultimas consequências, o Ministério Público cumpre seu papel e o Poder Legislativo, por sua vez, por meio de Comissão Parlamentar de Inquérito também investiga o assunto. Quer dizer, se corrupção existe, também existe apuração. E isto é que depura o sistema de molde à lá pra frente não termos corrupção nenhuma”, completou.

Sobre as manifestações em várias cidades do País realizadas no domingo, Temer disse que o governante “precisa ter humildade” e ouvir a voz que vem das ruas. O vice-presidente também afirmou que o movimento não incomoda, mas serve para alerta os governantes.

“O que é preciso é ouvi-los e entender quais os eventuais equívocos que governo esteja produzindo e, a partir daí, dialogar, dialogar muito. O governante precisa ter muita humildade, e nós temos, para admitir que oposição muitas vezes não se faz apenas politicamente pela oposição, mas se faz pelo movimento de rua. Quando você verifica a dimensão do movimento que se deu, o alerta para o governo é muito maior. Então, você deve verificar quais são os pontos equivocados e corrigir. Não devemos nos incomodar com o movimento de rua, mas estar atentos”, finalizou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade