PUBLICIDADE

Política

Temer defende mais relações universitárias entre Brasil e Espanha

23 abr 2015 - 14h50
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente Michel Temer visitou nesta quinta-feira a Casa do Brasil em Madri, onde defendeu o aumento das relações culturais entre Brasil e Espanha, especialmente no âmbito das universidades.

Acompanhado pelo ministro da Secretaria Nacional de Portos, Edinho Araújo, e os embaixadores de Brasil e Espanha, Paulo César de Oliveira Campos e Manuel de la Cámara Hermoso, respectivamente, Temer visitou a Casa do Brasil, centro cultural e de hospedagem para universitários e professores, principalmente brasileiros e de outros países ibero-americanos.

Em comunicado, a Casa do Brasil informou que Temer defendeu o aumento, "em um futuro imediato", das relações culturais entre os dois países, muito especialmente as universitárias, por meio da intensificação do número de intercâmbios de estudantes.

O vice-presidente também destacou os esforços da Casa do Brasil para promover a língua portuguesa mediante cursos dirigidos por professores nativos e que tiveram a participação, nos últimos anos, de mais de 5 mil alunos, segundo o comunicado.

A Casa do Brasil é uma instituição que responde ao Ministério das Relações Exteriores brasileiro e fica dentro do campus da Universidade Complutense de Madri.

Temer conclui hoje sua visita oficial à Espanha, onde de manhã participou, junto com o ministro espanhol das Relações Exteriores, José Manuel García-Margallo, do Fórum de Líderes, evento organizado pela Agência Efe e a empresa de consultoria KPMG, e no qual estiveram representantes de diversas empresas espanholas.

Na quarta-feira, Temer participou junto com o ministro da Economia espanhol, Luis de Guindos, de um seminário empresarial, e ambos assinaram uma declaração conjunta na qual afirmaram que Brasil e Espanha desejam duplicar, em dez anos, o volume de intercâmbios comerciais e os investimentos bilaterais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade