Surpreso, Haddad diz que Kassab é bem-vindo em festa do PT
- Luciana Cobucci
- Direto de Brasília
O ex-ministro da Educação e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, expressou surpresa nesta sexta-feira ao saber que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), estava presente na festa de comemoração aos 32 anos do Partido dos Trabalhadores (PT). "Quem?", reagiu Haddad aos repórteres ao ser informado da novidade. "Ele é bem-vindo para comemorar essa data importante", resumiu o ex-ministro.
O prefeito de São Paulo, que lançou o PSD no ano passado, dialoga com o PT para lançar uma chapa nas eleições municipais desse ano. No fim de janeiro, Kassab disse em entrevista coletiva que sua prioridade era lançar o vice-governador paulista, Afif Domingos, como cabeça de chapa no pleito. Apesar do anúncio, o PSD não deixou de lado as articulações com o PSDB e com o PT.
Questionado sobre as prováveis alianças no pleito de 2012, Haddad apenas disse que a ideia é priorizar os partidos de base do governo federal. "Nossa prioridade é manter e intensificar os entendimentos com os partidos da base da presidenta Dilma."