PUBLICIDADE

Política

SP: protesto termina em confronto e incêndio em Guarulhos

16 mai 2014 - 20h06
(atualizado às 22h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Um protesto terminou em tumulto e destruição na noite desta sexta-feira em Guarulhos, na Grande São Paulo. Durante o confronto, localizado nos entornos do Aeroporto de Cumbica, um grupo assaltou uma loja de fogos de artifício e usou os artefatos enquanto ateava fogo a carros estacionados na região.

Até o início da noite, a Polícia Militar ainda não tinha informações sobre números de envolvidos ou feridos nos confrontos, mas imagens da transmissão da GloboNews mostravam algumas dezenas de policiais e viaturas avançando por ruas ocupadas por manifestantes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.

De acordo com a agência Efe, citando infornações dos bombeiros, o protesto, de motivação desconhecida, aconteceu na avenida Jamil João Zarif. Não havia informação sobre feridos ou detidos.

Cerca de 15 pessoas lançaram grandes quantidades de fogos de artifício contra à Polícia Militar, que lançou bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Pelo menos, 50 pessoas participavam do protesto.

Um grupo montou várias barricadas com pneus e pedaços de madeira e, pelo menos, dois veículos foram incendiados em um estacionamento da região, o que obrigou a presença dos bombeiros, que conseguiram controlar o fogo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade