PUBLICIDADE

Política

SP: protesto bloqueia Av. Paulista e pede saída de Calheiros

9 fev 2013 - 19h46
(atualizado às 23h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Avenida Paulista foi bloqueada das 14h às 17h30 deste sábado, segundo informou a Polícia Militar
Avenida Paulista foi bloqueada das 14h às 17h30 deste sábado, segundo informou a Polícia Militar
Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

Cerca de trezentos manifestantes protestaram na tarde dese sábado bloqueando a Avenida Paulista em São Paulo para pedir a saída de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado Federal. A mobilização se estendeu das 14h às 17h30, segundo a Polícia Militar, de modo pacífico.

Os manifestantes bloquearam a Paulista na altura do número 1.600 e, com cartazes em mão, pediram a renúncia do Calheiros, recentemente reeleito à presidência do Senado. "A corrupção é terrorismo contra o povo" e "Fora Renan" eram alguma das frases dirigidas contra o senador peemdebista, alvo de denúncias da Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal.

O protesto deste sábado se dá em meio aos avanços de uma petição online que pede o impeachment de Calheiros. Mais de 1,2 milhão de assinaturas já foram reunidas. Um total de 1.360.000 é necessário para levar o pedido formalmente ao Congresso.

Um novo protesto foi convocado para o dia 23 de fevereiro, informou a Polícia Militar.

Colaboraram com esta notícia as internautas Thais Nozue e Ana Maclaren, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade