PUBLICIDADE

Política

SP: Haddad nomeia novamente secretário condenado na Justiça

Ricardo Teixeira foi condenado junto de outros ex-diretores da Dersa por contratação de escritório de advocacia

10 jul 2014 - 03h48
(atualizado às 03h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura de São Paulo nomeou, na quarta-feira, Ricardo Teixeira (PV) - afastado do cargo por decisão da Justiça desde o dia 26 de junho, devido a uma condenação por improbidade administrativa em 2007 - como secretário das Subprefeituras da cidade. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, a prefeitura conseguiu uma liminar em segunda instância, na 10ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que suspende temporariamente a sentença da 9ª Vara da Fazenda Pública da capital paulista, que ordenou a exoneração de Teixeira.

Teixeira foi condenado junto de outros ex-diretores da Dersa por conta da autorização, sem licitação, da contratação de um escritório de advocacia. O escritório prestava serviços relativos à construção do rodoanel Mário Covas. A condenação contra o secretário, de 2007, foi de perda da função pública que estivesse ocupando, suspensão dos direitos políticos por três anos e também pagamento de multa de 100 vezes o valor do salário recebido na época dos fatos.

Segundo o jornal, a prefeitura havia colocado no lugar de Teixeira o então chefe de gabinete das Subprefeituras, Valter Antonio da Rocha, que foi condenado no mesmo processo relativo à Dersa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade