PUBLICIDADE

Política

SP: Haddad anuncia mais 5 secretários e completa 1º escalão

14 dez 2012 - 17h14
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) fez nesta sexta-feira o anúncio formal de mais cinco secretários, das pastas de Cultura, Habitação, Infraestrutura Urbana e Obras, Segurança e Serviços. Com essas definições, o anúncio do primeiro escalão da próxima gestão na cidade praticamente se encerra - o único cargo que ainda não foi designado é a futura Controladoria-Geral do município.

O vereador Ricardo Teixeira (PV) substituiu Tripoli, que desistiu da pasta de Meio Ambiente
O vereador Ricardo Teixeira (PV) substituiu Tripoli, que desistiu da pasta de Meio Ambiente
Foto: Cesar Ogata / Divulgação

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, inicialmente, ficaria com o vereador mais votado da última eleição, Roberto Tripoli (PV). No entanto, segundo aliados, ele teria ficado insatisfeito com a estrutura da pasta e preferiu colocar à frente seus compromissos pessoais e os assumidos como vereador. Em seu lugar, Haddad anunciou o vereador Ricardo Teixeira, também do PV.

Outro nome já conhecido foi o próximo secretário de Habitação, o empresário e engenheiro José Floriano de Azevedo Marques Neto. Haddad havia adiantado o escolhido na segunda-feira, durante o programa Roda Viva, da TV Cultura. Neto, que não é filiado a nenhum partido, foi indicado pelo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do PP (Partido Progressista) do deputado federal Paulo Maluf (SP).

Os outros três cargos terão a seguinte composição: o deputado estadual Simão Pedro (PT) vai para a pasta de Serviços; o engenheiro Osvaldo Spuri será o titular da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras; e o promotor Roberto Porto foi nomeado secretário de Segurança Urbana.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade