1 evento ao vivo

SP: deputado do PT reuniu-se com membros do PCC, diz jornal

23 mai 2014
04h07
atualizado às 04h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O deputado estadual Luiz Moura (PT) reuniu-se, em março deste ano, com ao menos 13 integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, entre os membros do PCC que se reuniram com o parlamentar estava um dos criminosos acusados de furtar o Banco Central, no Ceará, em 2005. O encontro ocorreu na sede da Transcooper, zona leste da capital paulista, cooperativa da qual o deputado faz parte, segundo documentos da Junta Comercial de São Paulo.

Segundo o jornal, o encontrado foi monitorado pela Polícia Civil. Na reunião, teriam sido discutidos temas de interesse dos cooperados. De acordo com a investigação, 11 desses suspeitos de ligação com PCC não participam formalmente de atividades do setor.

A Polícia Civil foi até a sede para investigar ataques a ônibus, já que os policiais acreditam que o PCC tenha relação com os ataques. A polícia também investiga se o dinheiro da facção foi usado na compra de veículos de cooperativas da cidade.

Deputado já foi preso por roubo
Eleito em 2010 com mais de 100 mil votos, Moura foi preso e condenado por assalto a mão armada no início da década de 1990. O parlamentar ficou detido por um ano e meio, mas conseguiu fugir e ficou foragido por cerca de 10 anos. 

Mapa eleitoral 2014 Mapa eleitoral 2014

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade