PUBLICIDADE

Política

SP: Alckmin anuncia Davi Zaia na Secretaria do Emprego

22 dez 2010 - 18h09
(atualizado às 18h19)
Compartilhar

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou, através do seu Twitter, que o deputado estadual Davi Zaia (PPS) será o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado na próxima legislatura.

Davi Zaia é deputado estadual desde 2007. Atualmente, preside a Comissão de Assuntos Metropolitanos, é membro efetivo das Comissões de Promoção Social e de Ética e Decoro Parlamentar e suplente das comissões de Assuntos Internacionais e de Finanças e Orçamento.

Foi por três vezes presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e fundador e presidente do Clube de Investimentos dos Funcionários da Nossa Caixa. Davi Zaia nasceu em Cordeirópolis, São Paulo, e é formado em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Preferência por aliados

O novo governador afirmou, durante a diplomação na última sexta-feira, que a maioria dos nomes que serão anunciados sairá de partidos aliados. Ele disse querer um "time unido" e com a "melhor competência" para trabalhar em "benefício" do Estado.

Na quinta-feira passada, Alckmin já havia anunciado pelo Twitter que vai manter no cargo os secretários Antonio Ferreira Pinto (Segurança Pública) e Lourival Gomes (Administração Penitenciária). Na segunda-feira, ele havia confirmado mais três nomes: o deputado federal Emanuel Fernandes (PSDB) para a Secretaria de Economia e Planejamento, o economista Andrea Calabi para a Secretaria da Fazenda e o professor Elival da Silva Ramos para a Procuradoria-Geral do Estado.

Outros nomes já formalizados para o primeiro escalão paulista são: Eloisa de Souza Arruda (Justiça), Herman Cornelis Voorwald (Educação), Silvio França Torres (Habitação), Giovanni Cerri (Saúde), Linamara Battistela (Pessoa com Deficiência), Admir Gervásio (Casa Militar), Sidney Beraldo (Casa Civil), Saulo de Castro Abreu Filho (Transportes), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e Guilherme Afif Domingos (Desenvolvimento).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade