PUBLICIDADE

Política

SP: 7 dos 13 vereadores do PSDB anunciam saída do partido

18 abr 2011 - 15h38
(atualizado às 17h16)
Compartilhar

Sete dos 13 vereadores do PSDB de São Paulo anunciaram nesta segunda-feira a saída deles do partido. Segundo o grupo, a decisão foi tomada em razão da dificuldade de diálogo com a nova cúpula do PSDB no município, presidido por Julio Semeghini.

Fazem parte da dissidência o atual presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, e os vereadores Juscelino Gadelha, Ricardo Teixeira, Dalton Silvano, Adolfo Quintas e Souza Santos e Gilberto Natalini.

No último domingo, o PSDB elegeu Júlio Semeghini, atual secretário estadual de Gestão, para a presidência do partido no município. Semeghini é ligado ao governador do Estado, Geraldo Alckmin. Natalini afirmou que os vereadores dissidentes sofrem perseguição do grupo de Semeghini e se sentiram ofendidos pelos desdobramentos da eleição da cúpula municipal.

"Fizemos todos os esforços possíveis e imagináveis para não chegar a esse momento", disse Natalini, que afirma que a decisão de deixar o partido vinha sendo discutida nos últimos dois anos.

Ainda segundo Natalini, os vereadores receberam convite de várias legendas, mas ainda não definiram o seu destino. "Nós somos cobiçados por todos os partidos", disse, em entrevista realizada no Auditório Tiradentes da Câmara de São Paulo. "Não nos permitem tocar a nossa vida pública como queremos. O que a gente faz? A gente sai do partido", disse Police Neto. "Ao deixar o PSDB, a gente mantém o compromisso com aqueles que nos elegeram", afirmou.

Segundo Dalton Silvano, o grupo pretendia ter maior participação no diretório nacional, mas foi "alijado" do processo. "Nós não merecemos o tratamento que estamos tendo. Chega, não dá mais", disse Natalini.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade