PUBLICIDADE

Política

Sorocaba: prefeito anuncia mais uma secretaria em posse

1 jan 2009 - 14h07
(atualizado às 14h10)
Compartilhar

Na solenidade de posse, o prefeito reeleito de Sorocaba, a 92 km de São Paulo, Vitor Lippi, anunciou a criação de mais uma secretaria, a dos Transportes, e garantiu que a fábrica da Toyota será instalada no município.

» vc repórter: mande fotos e notícias

  • Dados do município
  • Prefeito: Vitor Lippi (PSDB)
  • Vice: José Ailton (PSDB)
  • População: 559.157
  • IDH: 0.828
  • PIB per capita: R$ 17.581

A Secretaria de Transportes é a terceira criada pelo prefeito. As outras duas foram de Meio de Ambiente e Comunicação. Com isso, a cidade de 594 mil habitantes contará com 23 secretarias no novo mandato de Lippi, eleito no primeiro turno com 79,35% (242.271) dos votos válidos, contra 38.781 votos (12,3%) do petista Hamilton Pereira. Os novos secretários eram empossados, às 13h30, em solenidade no Teatro Municipal de Sorocaba.

O prefeito disse ter recebido a confirmação da diretoria da Toyota de que a instalação da montadora vai mesmo ser na cidade. Nas últimas semanas, havia a possibilidade de a empresa japonesa cancelar os investimentos devido à crise internacional. O investimento é de US$ 700 milhões e deve gerar pelo menos 3 mil novos postos de trabalho.

Lippi discursou dizendo que vai atuar para melhorar a qualidade de vida dos sorocabanos. "Vamos trabalhar cada vez mais para torna Sorocaba uma cidade mais justa e feliz. Vamos enfrentar as dificuldades para fazer de Sorocaba uma das melhores cidades para se viver do Estado", disse.

Empossado pela manhã com seu vice, José Aílton Ribeiro (PSDB), em cerimônia na Câmara Municipal, Lippi contará com total apoio do Poder Legislativo para atingir suas metas.

Dos 20 vereadores eleitos, 18 deles são da base de apoio de Lippi. O tucano José Francisco Martinez, eleito por 18 votos (duas abstenções dos dois vereadores do PT) será o novo presidente da Casa. Das seis cadeiras, quatro são de tucanos e outras duas são da base de apoio de Lippi.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade