PUBLICIDADE

Política

Situação de ministro pode se agravar com depósito em conta de ex-assessor

Aguinaldo Ribeiro será investigado no STF por suspeita de envolvimento em irregularidades num projeto de implantação de banda larga gratuita em João Pessoa

4 ago 2013 - 08h02
(atualizado às 08h08)
Compartilhar
Exibir comentários

A situação do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, pode se complicar por causa de um depósito de R$ 150 mil na conta de um ex-assessor. O ministro começa a ser investigado nesta semana no Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de envolvimento em irregularidades em um projeto de implantação de banda larga gratuita em João Pessoa, batizado de Jampa Digital, quando era então secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura paraibana. O jornal O Globo obteve cópia de duas transferências bancárias feitas em 31 de julho e 4 de agosto de 2009 na Caixa Econômica Federal (CEF), da conta de Pedro Vianna Torres, gerente da empresa Servimaxx Comércio e Serviços Informática, para Erasmo Alex Souza Viana Barreto, filho de um antigo motorista do ministro, na época contratado de seu gabinete de deputado estadual.

Aguinaldo Ribeiro negou ter conhecimento da transação. A Servimaxx atua em parceria com a Ideia Digital, empresa acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de superfaturar em R$ 1,6 milhão o projeto de banda larga gestado quando Ribeiro era secretário em João Pessoa. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região enviou na última quinta-feira ao STF o inquérito da Polícia Federal sobre as fraudes na Paraíba. A investigação começou porque o projeto de banda larga não tinha saído do papel. Por causa da suspeita de participação de Ribeiro - o foro de ministros é a Suprema Corte - o caso foi remetido ao STF.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade