PUBLICIDADE

Serra tem "todas as condições" de vencer eleição, diz Aécio

3 mar 2010 - 15h12
(atualizado às 15h15)
Compartilhar

Cláudia Oliveira
Direto de Brasília

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, afirmou nesta quarta-feira que o PSDB "tem um nome colocado" para a disputa eleitoral ao Palácio do Planalto. Ele destacou ainda que, para o eleitor, importa mais saber quem fará o que "ficou por fazer" do que comparar governos.

"Eu acho que nós temos que construir o projeto do que ficou por fazer. O brasileiro quer saber quem é que tem as melhores condições de dar continuidade a esse projeto que se iniciou lá atrás com Itamar Franco, com Fernando Henrique, com Lula, do que saber quem fez mais, quem fez menos".

Aécio disse que até o final deste mês o PSDB deverá formalizar sua candidatura. O prazo para desincompatibilização de cargos termina no início de abril. "O PSDB tem um nome colocado e vai saber o momento oportuno de se posicionar formalmente, mas eu vejo no governador Serra independente do seu companheiro de chapa, todas as condições de travar um debate de ideias e quem sabe vencer as eleições", afirmou.

O governador de Minas, que era cotado para, como vice, formar uma chapa 'puro sangue' tucana na disputa à sucessão, voltou a dizer, contudo, que está interessado em concorrer ao Senado Federal.

"Eu estarei ao lado do meu candidato, porque acho que ele tem melhores condições de fazer essas mudanças. Estarei ao seu lado, independente de qualquer cargo, qualquer espaço no governo, porque eu acredito que, para o Brasil, a vitória do PSDB e seus aliados fará muito melhor do que a continuidade do atual governo".

CQC

O crescimento da pré-candidata petista ao Planalto, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem pressionado o PSDB a definir sua pré-candidatura. Contudo, Serra ainda evita falar sobre o assunto. Questionado sobre a disputa eleitoral, o governador de São Paulo preferiu falar da cerimônia da qual havia participado, em homenagem ao ex-presidente Tancredo Neves.

Na saída, Serra foi abordado por uma comediante do programa CQC, que ofereceu pipoca ao governador, perguntando se ele "ia pipocar", ou seja, desistir da disputa. Serra comeu uma pipoca e limitou-se a dizer: "Eu só comi a pipoca".

Aécio Neves fala em homenagem ao centenário do nascimento de Tancredo Neves
Aécio Neves fala em homenagem ao centenário do nascimento de Tancredo Neves
Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade