PUBLICIDADE

Política

Serra se reúne com chanceler da Argentina para coordenar política bilateral

23 mai 2016 - 12h42
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, se reuniu nesta segunda-feira com a chanceler da Argentina, Susana Malcorra, em Buenos Aires, para assinar um memorando de entendimento para a coordenação de políticas entre ambos os países.

Esta é a primeira visita oficial de Serra após ter assumido o controle do Itamaraty. O senador foi o escolhido pelo presidente interino Michel Temer para comandar a diplomacia brasileira depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo Senado.

Serra foi recebido na sede do Ministério das Relações Exteriores da Argentina, no centro de Buenos Aires, por cerca de 50 manifestantes, a maior parte deles brasileiros. Eles levavam cartazes com palavras, como "Não ao golpe, fora Temer" e "Procura-se José Serra, chanceler impostor do Brasil golpista".

O encontro entre dois chanceleres será concluído com a assinatura de um memorando de entendimento entre ambos os países para o estabelecimento de um mecanismo de coordenação política.

Posteriormente, Serra se reunirá com o ministro da Fazenda da Argentina, Alfonso Prat-Gay, e, à tarde, será recebido na sede do governo pelo presidente do país, Mauricio Macri.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade