PUBLICIDADE

Política

Serra se diz cansado de "não" responder sobre candidatura

21 out 2009 - 16h40
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

Sob forte pressão do seu partido e das legendas aliadas, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta quarta-feira que é cedo para anunciar se será candidato à sucessão presidencial em 2010. No entanto, usando de ironia, disse por meio do Twitter que está cansado de "não responder" aos constantes questionamentos que recebe.

"Estou cansado de NÃO responder à pergunta sobre a Presidência. É cedo. Talvez responda primeiro no Twitter. Quem sabe...", disse Serra em sua página no microblog, em texto postado perto das 2h da madrugada.

À tarde, em entrevista a jornalistas após participar de compromisso público, o governador explicou que não pretende inibir as questões sobre a candidatura, uma vez que não pensa em responder. "Eu estava saturado por causa das perguntas dentro do Twitter. Eu estou cansado de ser perguntado, mas não quero que isso iniba vocês (jornalistas) de perguntar, da mesma maneira que eu não vou responder", disse.

Líder das pesquisas de intenção de voto, Serra defende que o PSDB anuncie o candidato que disputará a Presidência em março. O também tucano Aécio Neves, governador de Minas Gerais que concorre com Serra na definição da candidatura, quer que a escolha aconteça até janeiro.

A posição de Aécio ganhou força depois que o DEM, principal sigla aliada do PSDB, passou a defender nesta semana agilidade na definição. Integrantes de uma ala do DEM acreditam que Aécio seria mais agregador para atrair alianças. Mesmo o grupo do Democratas mais afinado com Serra sustenta no máximo o mês de fevereiro.

Também em evento partidário realizado em Goiânia neste domingo, importantes membros do PSDB cobraram uma definição até dezembro para não prejudicar alianças regionais. A movimentação levou Aécio a dizer que estava "pronto" para assumir a candidatura e que havia recebido o posicionamento do DEM com "enorme estímulo e incentivo".

"Aécio tem mais plasticidade para enfrentar uma oposição feroz", disse à Reuters o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, do DEM, no caso de uma vitória do governador mineiro, ponderando que Serra e Aécio são competitivos para a eleição presidencial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade