PUBLICIDADE

Política

Será feita uma revisão nos salários do funcionalismo municipal, diz Haddad

19 jul 2013 - 13h12
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito Fernando Haddad (PT) assinou na manhã desta sexta-feira um protocolo de intenções entre a prefeitura de São Paulo e a Fundação Getúlio Vargas. Dentre os trabalhos que serão desenvolvidos em conjunto está a revisão de salários de todos os funcionários municipais da capital paulista. "São vários projetos de cooperação com a FGV. Um deles diz respeito a uma auditoria da folha dos salários da prefeitura de São Paulo. Faz muitos anos que não se faz uma revisão, tem muitas incidências sobre a folha que precisam ser checadas, então nós vamos fazer uma auditoria ampla sobre esse assunto", explicou Haddad durante a abertura da reunião do Comitê Voluntário de Apoio à Gestão Esportiva no Pacaembu. 

Segundo o prefeito, trata-se de um procedimento habitual que tem sido feito em administrações de outros municípios e Estados. "Faz parte do projeto de cumprir a lei porque se você faz uma auditoria é para garantir que aquele servidor que esteja recebendo menos do que a lei estabelece receba mais, mas também que aquele que esteja recebendo indevidamente seja identificado", ponderou. 

O contrato com a FGV para a auditoria deve ser assinado até agosto. Os trabalhos serão iniciados em seguida e a expectativa é que sejam finalizados em curto prazo. A decisão da revisão por especialistas foi da Secretaria de Planejamento. "A própria procuradoria do município vai participar para que possamos identificar eventuais ilegalidades, tanto a menor quanto a maior, como funcionários que poderiam estar recebendo mais e não estão. Nem todos reclamam quando isso acontece. Mas também aquele que eventualmente possa estar recebendo indevidamente. Então não se trata de um proejto que tenha foco em um resultado diferente do que promover a justiça e a legalidade da folha (de pagamento)", ressaltou.  

"Pode resultar em economia? Pode. Até porque em geral quando aquele que interpreta a lei erra, erra em proveito do servidor para evitar de ser considerado improbo no cumprimento da sentença judicial", completou Haddad. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade