PUBLICIDADE

Política

Senador Jucá, filho e ex-mulher são diplomados em RR

17 dez 2010 - 23h06
Compartilhar
Cyneida Correia
Direto de Boa Vista

A sessão solene de diplomação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Roraima reuniu nesta sexta-feira o senador reeleito Romero Jucá (PMDB), sua ex-mulher, Teresa Jucá, eleita deputada federal pelo mesmo partido, e seu filho, Rodrigo Jucá, eleito também pelo PMDB para a Assembleia Legislativa do Estado.

Anchieta recebe diploma no TRE
Anchieta recebe diploma no TRE
Foto: Orib Ziedson / Especial para Terra

Além de Jucá, foi diplomada para o Senado Ângela Portela (PT). Eles vão tomar posse do cargo em 1º de fevereiro, em Brasília. Na mesma data, serão empossados na Câmara dos Deputados os sete deputados federais eleitos além de Teresa: Édio Lopes (PMDB), Luciano Castro (PR), Paulo César Quartiero (DEM), Jhonathan de Jesus (PRB), Berinho Bantim (PSDB), Raul Lima (PP) e Chico das Verduras (PRP).

A sessão de posse dos deputados estaduais eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro na Assembleia Legislativa do Estado de Roraima. Serão empossados 24 parlamentares eleitos nestas eleições gerais. Na mesma solenidade, o governador reeleito, Anchieta Júnior (PSDB), tomará posse do mandato de mais quatro anos.

Os reeleitos para novo mandato são: Mecias de Jesus (PR), Aurelina Medeiros (PSDB), Marcelo Cabral (PPS), Chico Guerra (PSDB), Remídio Monai (PR), Célio Wanderley (DEM), Jalser Renier (DEM), Naldo da Loteria (DEM), Ionilson Sampaio (PSB), Chicão da Silveira (PDT), Flamarion Portela (PTC) e Leonídio Netto (PRTB).

Já os novatos eleitos são, além de Rodrigo Jucá: Jean Padilha (PMN), Francisco José Brito (PP), Marcelo Natanael (PRB), Ângela Aguida Portella (PSC), Gabriel Picanço (PSB), Joaquim Ruiz (PV), coronel Gerson Chagas (PRTB), Dhiego Coelho (PSL), George Melo (PSDC), soldado Francisco Sampaio (PC do B) e Jânio Silva, o Xingu, (PSL).

Discursos

O cerimonial não previa discursos a não ser o do presidente, encerrando a sessão. Mas, logo após a entrega dos diplomas, o governador Anchieta Junior (elogiou o trabalho da Justiça Eleitoral, apesar de hoje ter tido suas contas de campanha reprovadas pelo Tribunal. "Mas, em todos os escalões, do presidente até o oficial de Justiça, todos eles deram o melhor de seus esforços para que o povo tivesse a oportunidade de fazer a livre manifestação de sua vontade. Encerro com o uma frade de Pitágoras que diz que truísmo: 'o homem é mortal por seus temores e imortal por seus desejos'", afirmou o governador.

No discurso de encerramento, o presidente do Tribunal disse que mais uma vez a Justiça Eleitoral cumprira seu trabalho. "Já diplomados os eleitos, todos devem exercer a função que irão exercer com dignidade e respeito por quem lhes deu o voto", disse Ricardo Oliveira.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade