PUBLICIDADE

Política

Senador e ex-ministro da Agricultura morrem no sul do país

10 mai 2015 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

O senador Luiz Henrique da Silveira e o ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro, ambos do PMDB, morreram neste domingo, no sul do país.

Luiz Henrique sofreu uma parada cardíaca quando almoçava em casa com sua família por causa do Dia das Mães, em Joinville (SC), chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

O político de 75 anos, um dos fundadores do PMDB, foi ministro de Ciências e Tecnologia entre 1986 e 1987, prefeito de Joinville por três mandatos, deputado federal por Santa Catarina, além de ter governado o estado entre 2003 e 2010.

Em comunicado, no qual transmitiu seu "pesar" à família do senador, a presidente Dilma Rousseff disse que o Brasil e Santa Catarina perderam "um de seus grandes filhos", qualificando Luiz Henrique como "um homem de princípios democráticos, disposição para o diálogo e imenso amor por sua cidade e sua terra".

O PMDB já tinha perdido na madrugada de hoje o ex-ministro e ex-deputado federal Mendes Ribeiro, que morreu após lutar nos últimos anos contra um câncer, doença que o fez deixar o Ministério da Agricultura em março de 2013.

Mendes morreu em um hospital de Porto Alegre, no qual estava internado desde o ano passado por causa de um tumor no cérebro.

Em outra nota de pesar, Dilma lamentou a morte do advogado de 70 anos, a quem definiu como "um amigo leal". A presidente disse que Mendes sempre estava aberto ao dialógoe lutou pela democracia e por um país mais justo e menos desigual.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade