PUBLICIDADE

Política

Senado vai ouvir ministro sobre denúncia de fraude no Pronaf

Miguel Rossetto é cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência no novo mandato de Dilma

6 nov 2014 - 13h20
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rossetto havia deixado a pasta para trabalhar na coordenação da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff</p>
Rossetto havia deixado a pasta para trabalhar na coordenação da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff
Foto: Wikimedia

A comissão de Agricultura do Senado aprovou nesta quinta-feira um convite ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, para que preste esclarecimentos sobre denúncias de fraude no Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Notícias inicialmente veiculadas pela imprensa do Rio Grande do Sul apontam que empréstimos solicitados ao Pronaf eram desviados por associação de agricultores de Santa Cruz do Sul (RS) após sua liberação pelo banco. Cerca de seis mil pequenos agricultores teriam sido prejudicados.

Além do ministro do Desenvolvimento Agrário, também foram convidados representantes do Ministério Público Federal, da Polícia Federal, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e do Banco do Brasil.

Rossetto havia deixado a pasta para trabalhar na coordenação da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Já reconduzido ao cargo, é cotado para assumir a Secretaria-Geral da Presidência no novo mandato de Dilma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade