PUBLICIDADE

Política

Senado aprova Ferreira como embaixador do Brasil na Espanha

20 ago 2015 - 15h29
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Senado ratificou nesta quinta-feira a nomeação de Antonio José Ferreira Simões como novo embaixador do Brasil na Espanha e Andorra em substituição a Paulo César de Oliveira Campos.

Durante a audiência no Senado, Ferreira Simões, de 55 anos, repassou a situação política e econômica da Espanha nas últimas décadas e enfatizou os laços comerciais entre ambos os países. O novo embaixador se comprometeu a abordar o tema do tráfico de pessoas e incentivar o turismo para atrair mais espanhóis ao Brasil.

Nascido no Rio de Janeiro e formado em Direito, Simões começou sua carreira diplomática em 1982. Trabalhou na delegação do Brasil em Genebra, na embaixada de Santiago e na sede da Organização das Nações Unidas em Nova York.

Em Brasília, coordenador-geral para as Negociações da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), secretário de Planejamento Política e o primeiro diretor do Departamento de Energia do Itamaraty .

Casado e pai de dois filhos, ele exerceu também a função de embaixador em Caracas e em 2010 foi nomeado subsecretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade