PUBLICIDADE

Política

Tiririca rescinde com Record e fica na política

28 mai 2013 - 16h00
(atualizado às 17h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Cartaz que vai promover a caravana de Tiririca por cidades de SP
Cartaz que vai promover a caravana de Tiririca por cidades de SP
Foto: Luciana Cobucci / Terra

O segundo deputado federal mais votado da história brasileira, Tiririca (SP) voltou atrás na decisão de abandonar a vida política. Em parte, o palhaço foi convencido pelo partido, o PR, mas outro fator que pesou na decisão foi a rescisão de contrato com a TV Record. “Pedi um programa para a emissora, eles disseram que não tinham nenhum projeto. Então rescindi o contrato para ter mais tempo para a vida política”, afirmou Tiririca ao lado do presidente nacional do PR, deputado Anthony Garotinho (RJ).

Para não perder o candidato que recebeu mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo, o PR decidiu “agradar” o filiado ilustre e adotou a causa circense como bandeira do partido. “O mandato (do deputado Tiririca) frustrou o que ele gostaria de fazer na vida pública. Dissemos que o partido precisava dele, e passamos a encampar a defesa da cultura popular como uma bandeira do PR”, afirmou Garotinho. Prevendo o potencial eleitoreiro de Tiririca, Garotinho não descartou que o palhaço saia candidato a senador em 2014. “Quem sabe?”, afirmou o presidente do PR.

Tiririca disse que o apelo popular também pesou na sua decisão de continuar político. “Foi muito dicífil. Recebi vários telefonemas, as pessoas me paravam na rua e pediam que eu não saísse. No começo fiquei decepcionado, não sabia como era a mecânica disso aqui. Mas estou firme, estou feliz e estou com vontade. Se estou fazendo um trabalho legal, por que parar?”, indagou o deputado.

Para atrair ainda mais eleitores para votar em Tiririca - que foi alvo de “voto de protesto” de muitos em 2010 -, o PR planeja uma caravana por todo o Estado de São Paulo. O palhaço deve visitar as 50 cidades mais populosas do Estado e realizar reuniões com, no mínimo, 500 presentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade