PUBLICIDADE

Política

Sede do PT em Jundiaí é incendiada em dia de protestos

De acordo com vereador da cidade, uma bomba, "provavelmente do tipo molotov", foi jogada por vândalos

15 mar 2015 - 18h49
(atualizado em 16/3/2015 às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>"Fora PT" foi pichado no imóvel</p>
"Fora PT" foi pichado no imóvel
Foto: Facebook / Reprodução

A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Jundiaí (SP) foi incendiada na tarde deste domingo (15), dia em que milhares de pessoas saíram na rua todo o País em protesto contra o governo Dilma Rousseff. Segundo o presidente da Câmara Municipal da cidade, Gerson Sartori, "uma bomba, provavelmente do tipo molotov, foi jogada dentro da sede do Diretório". O muro da sede também foi pichado com "Fora PT".

Por meio do Facebook, ele afirmou que "lamenta o ocorrido e aguarda as investigações. 'Vamos aguardar a PM e a perícia investigarem o que houve e punirem os culpados pelo ataque'. Arthur também ressalta o processo de incitação ao ódio que tem sido amplamente deflagrado em todo o Brasil. 'É preciso ter cuidado com o que se divulga porque todos nós podemos ser vítimas desse processo que induz à desinformação, ao desserviço da democracia e, consequentemente, ao ódio que tem se instalado em nosso país'".

O diretório estadual do PT de São Paulo também repudiou o crime, por meio de nota: "O caráter democrático das manifestações de ontem constratam com a selvageria demonstrada por nossos adversários neste episódio, mas também é consequência direta do ambiente de disseminação do ódio e da radicalização política promovida nos últimos meses".

 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade