PUBLICIDADE

Política

Secretário-geral da OEA felicita Dilma e destaca pleito exemplar no Brasil

27 out 2014 - 23h50
Compartilhar

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, parabenizou nesta segunda-feira a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, por sua reeleição ontem e destacou o "caráter exemplar" das eleições brasileiras.

Em comunicado divulgado em Washington, Insulza manifestou sua grande satisfação "pelo desenrolar de uma campanha política intensa, que transcorreu sem incidentes e apresentou resultados muito cedo, aceitos por todos, mostrando assim a maturidade do povo brasileiro, de suas forças políticas e instituições".

O representante máximo da OEA também desejou "o melhor" à governante brasileira e ressaltou "a alta participação de eleitores, a tranquilidade do pleito e o civismo de todos os setores participantes".

Além disso, Insulza insistiu que, "tratando-se de uma das maiores democracias do mundo", é uma conquista que deve orgulhar aos países latino-americanos, "já que mostra a solidez atingida pelos valores democráticos" no continente.

Além disso, o secretário-geral da OEA aplaudiu as palavras de Dilma em seu discurso pela vitória, que pediu a união de todos os brasileiros.

"Com isso, a presidente Dilma expressa o ânimo genuíno de seu governo de superar as diferenças que acontecem em todos os processos eleitorais, e sua intenção de passar para a etapa seguinte, que é a de governar com todos em busca do desenvolvimento sustentável e da superação da pobreza", concluiu Insulza.

EFE   
Compartilhar
Publicidade