PUBLICIDADE

Política

SC: três homens são detidos durante eleição em Ponte Serrada

4 ago 2013 - 15h07
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Três homens foram detidos neste domingo durante a eleição suplementar em Ponte Serrada, município no oeste catarinense. Segundo a delegada Olívia Moretto Cândido Souza, um deles é um policial militar aposentado. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. "Ele estava a cerca de 200 metros de uma seção eleitoral quando se desentendeu com pessoas de partido adversário e houve a ameaça. Em seguida, ele fugiu para uma igreja. Alguém denunciou onde ele havia se escondido e a Polícia Federal, que está nos auxiliando, foi lá e deu a voz de prisão", explicou.  

O policial aposentado teve a fiança estipulada em um salário mínimo e irá responder a processo em liberdade. Outro dos detidos foi flagrado distribuindo material de propaganda política e será solto depois de assinar um termo circunstanciado. O terceiro homem foi preso em flagrante por suspeita de compra de voto. O crime é fiançável. "Considerando todos os fatos e as denúncias, vou deixar que a autoridade judiciária eleitoral defina o valor da fiança", informou a delegada. Ele também irá responder ao processo em liberdade. 

A prefeitura de Ponte Serrada é disputada por Eduardo Coppini (Duda) (PTB) e Antoninho Rossi (PSD). A cidade tem 8.748 eleitores. A eleição suplementar foi necessária porque o candidato eleito prefeito em 2012, Clodemar João Christianetti Ferreira, foi afastado com base na Lei da Ficha Limpa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade