PUBLICIDADE

Política

Sarney tem alta da UTI e vai para quarto, diz governo do MA

Ex-presidente da República foi diagnosticado com dengue aguda e pneumonia bacteriana

14 ago 2013 - 11h34
(atualizado às 11h39)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos</p>
Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos
Foto: Agência Senado

O governo do Maranhão, comandado por Roseana Sarney (PMDB), informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o senador José Sarney (PMDB-AP) deixou a UTI e foi transferido para um apartamento no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação ainda não foi confirmada pela instituição. Diagnosticado com dengue aguda e pneumonia bacteriana, Sarney apresentou contínua melhora clinico-laboratorial nesta semana.

"Após a coleta pareada de sangue, o paciente foi diagnosticado com dengue aguda. Na sequência ele apresentou quadro de pneumonia bacteriana. O senador apresenta contínua melhora clínico-laboratorial e não há previsão de alta", disse o texto do último boletim médico divulgado.

O senador, internado no Sírio-Libanês desde o dia 31 de julho, foi transferido para a unidade de terapia intensiva na semana passada, quando apresentou "febre acompanhada de tremores". 

Ele chegou ao hospital vindo de São Luís (MA), onde estava internado no Hospital UDI para tratamento de uma infecção pulmonar.

Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade