PUBLICIDADE

Política

Sarney recebe alta de hospital após 3 dias internado em São Luís

31 jul 2013 - 08h42
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Senador José Sarney foi internado na madrugada de domingo, em São Luís</p>
Senador José Sarney foi internado na madrugada de domingo, em São Luís
Foto: Agência Senado

O senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, recebeu alta na manhã desta quarta-feira do Hospital UDI, em São Luís (MA), onde estava internado desde a madrugada de domingo. O parlamentar havia sido levado para atendimento devido a uma infecção pulmonar aguda. Sarney deixou o hospital por volta das 7h30.

A expectativa é que Sarney se submeta a novos exames preventivos em São Paulo. A decisão de complementar o check up foi anunciada pela família do senador há dois dias em função dos recentes problemas de saúde. Neste ano, ele já havia sido internado em Brasília com dores no peito e tinha apresentado alterações semelhantes no ano passado, quando foi encaminhado para um hospital em São Paulo.

O último boletim médico havia sido divulgado na manhã de terça-feira, e dizia que o senador havia apresentado melhora clínica e tem quadro "estável, respirando espontaneamente, sem necessidade de aparelhos". A equipe médica - liderada pelo cardiologista Carlos Gama, profissional de confiança do parlamentar e um dos diretores do hospital - destacou no boletim que todos os sinais vitais estão estáveis.

De acordo com assessores, o parlamentar esteve acompanhado pela mulher, Marly Sarney, nos dias em que esteve hospitalizado. Os três filhos - Roseana, Fernando e José Sarney Filho - também foram ao hospital nos horários de visita.

O parlamentar havia sido internado na madrugada de domingo, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Os primeiros exames não acusaram problemas mais graves. O quadro de infecção respiratória aguda só foi confirmado na segunda-feira, após a repetição de alguns procedimentos clínicos, laboratoriais e radiológicos.

O político foi governador do Maranhão em 1965, aos 35 anos. Quase 20 anos depois, Sarney assumiu a Presidência da República (em 1984), após a morte de Tancredo Neves, de quem Sarney era vice-presidente. Desde 1955, quando iniciou a carreira, o parlamentar foi eleito deputado federal e senador por diversas vezes.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade