PUBLICIDADE

Política

Sarney pede que STF não puna funcionária por piada no Twitter

15 fev 2011 - 15h31
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Claudia Andrade
Direto de Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), solicitou nesta terça-feira ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que não tomasse nenhuma medida contra a funcionária que publicou comentário a seu respeito na página oficial da Corte no Twitter. Segundo a assessoria de Sarney, o pedido foi feito ao receber telefonema de Peluso com pedido de desculpas ao presidente do Senado pelo ocorrido.

A mensagem foi retirada do ar logo em seguida, mas chegou a ser replicada
A mensagem foi retirada do ar logo em seguida, mas chegou a ser replicada
Foto: Reprodução

O post no microblog do STF dizia: "Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'". A mensagem foi apagada logo depois, mas ficou no ar tempo suficiente para ser replicada por mais de 100 pessoas.

Em nota, a secretaria de comunicação social do STF disse que a página foi usada "indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade". O texto diz ainda que "os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema" e termina dizendo que "as medidas administrativas cabíveis" já haviam sido tomadas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade