PUBLICIDADE

Política

Sarney está bem e deve ter alta na 2ª, diz assessor

Internado em São Paulo, senador apresentou acúmulo de água nos pulmões, conforme exames

2 ago 2013 - 10h57
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Senador Jos&eacute; Sarney foi internado na madrugada de domingo no Hospital UDI em Maranh&atilde;o e depois foi levado para S&atilde;o Paulo</p>
Senador José Sarney foi internado na madrugada de domingo no Hospital UDI em Maranhão e depois foi levado para São Paulo
Foto: Agência Senado

O ex-presidente da República e atual senador José Sarney (PMDB-AP), internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está bem e deve receber alta na próxima segunda-feira, de acordo com o seu assessor, Vanderlei Azevedo. Em contato permanente com a equipe médica que trata Sarney, ele informou que o sendor foi levado para a UTI para evitar contato com outros pacientes, já que a idade (83 anos) e o histórico de problemas cardíacos inspiram cuidados especiais.

"Ele foi acometido por uma virose, teve febre e os médicos receitaram um ciclo de remédios. Ele foi levado para São Paulo e ontem teve uma febre de 38 graus, então, a equipe médica preferiu que ele dormisse na UTI para evitar contato com outras pessoas. O quadro dele é bom, mas não contaremos com alta hoje ou sábado, talvez na segunda-feira", disse Azevedo.

Na noite de quinta-feira, o Sírio-Libanês divulgou um boletim médico afirmando que Sarney apresentou quadro de febre acompanhado de tremores. Tomografias de encéfalo, seios da face e abdomen demonstraram derrame pleural bilateral (acúmulo excessivo de líquido no espaço entre as membranas pulmonares), infiltrado intersticial e uma novo opacificação da base do pulmão direito.

Por conta dos novos achados, clínicos e laboratoriais, a equipe médica optou pela transferência para a UTI. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos David Uip, Roberto Kalil e Carlos Gama. Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi governador do Maranhão e presidente do Senado e da República, de 1985 a 1990. Autor de diversos livros, Sarney é membro da Academia Brasileira de Letras.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade