PUBLICIDADE

Política

Sarney chega a hospital em São Paulo para operação no lábio

30 mar 2010 - 14h05
(atualizado às 14h18)
Compartilhar

O presidente do Senado Federal, José Sarney, foi internado por volta das 10h no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma cirurgia de retirada de um tumor benigno no lábio. O político está acompanhado de sua esposa, dona Marly. Ele realiza exames preparatórios para a operação, prevista para começar às 21h.

Marca pessoal de Sarney, ainda não se sabe se bigode será poupado
Marca pessoal de Sarney, ainda não se sabe se bigode será poupado
Foto: Marina Mello / Terra

O problema foi diagnosticado há duas semanas pelos médicos que atendem o presidente do Senado em Brasília. A intervenção requer os cuidados de uma cirurgia plástica em razão da localização do cisto.

Sarney, que está próximo dos 80 anos, está na capital paulista desde a semana passada, onde foi submetido a exames que confirmaram a presença do tumor na região do lábio superior.

A assessoria de imprensa do hospital informou que ainda não se sabe se Sarney terá de raspar o bigode, sua marca pessoal.

Desde que está na presidência do Senado, Sarney, que faz parte da base aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enfrentou uma série de escândalos por acusações de corrupção dentro da Casa, envolvendo vários de seus parentes.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade