PUBLICIDADE

Política

Romário volta ao PSB como presidente regional e potencial candidato

Primeiro ato do 'Baixinho' no posto será o de devolver os cargos do partido ao governo Sérgio Cabral

26 set 2013 - 19h51
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rom&aacute;rio havia pedido desfilia&ccedil;&atilde;o do PSB em agosto deste ano e, um m&ecirc;s depois, retornou ao partido</p>
Romário havia pedido desfiliação do PSB em agosto deste ano e, um mês depois, retornou ao partido
Foto: Bruno Santos / Reprodução

Pouco mais de um mês após ter se desfiliado do PSB, o deputado Romário retorna a legenda, já no posto de presidente do diretório do Rio de Janeiro. Um dos argumentos que convenceram o deputado a voltar foi a possibilidade de se candidatar a prefeito do Rio em 2016.

"Uma das coisas que me fez sair do partido foi exatamente a impossibilidade de eu ter a oportunidade de no mínimo eu ter possibilidade de pesquisa e, se estiver bem pontuado, poder disputar uma eleição", contou o deputado, afirmando que o ano de 2016 "está muito longe". "Se quando chegar a época, eu pontuar dentro daquilo que o partido entenda que é importante eu disputar, terei muito prazer em disputar", acrescentou.

O deputado afirmou que seu primeiro ato à frente da presidência estadual da legenda será entregar os cargos que o PSB ocupa no governo do Estado do Rio ao governador Sérgio Cabral. "O pedido que farei a essa comissão (provisória, que antecede a presidência de Romário no diretório) é que a gente desembarque do governo Cabral para que a gente tenha independência no Estado e que a gente entregue todos os cargos, se existem, ao governo", declarou Romário. Gesto similar ao do PSB no âmbito federal, quando deixou o governo Dilma Rousseff.

Em agosto, Romário havia entregado um pedido para sair do partido. Em sua página no Facebook, ele escreveu: "acabei de entregar para o presidente do PSB do Rio de Janeiro, Alexandre Cardoso, a minha desfiliação da legenda. Estou a caminho do TSE para oficializar o pedido". Hoje, ele e o presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, preferiram não falar dos motivos da saída. "Não é dia de ficar falando das coisas que passaram", disse Romário.

Ele chegou a conversar com outras legendas e, nesta semana, o Partido da República (PR) chegou a convocar uma entrevista coletiva para confirmar a filiação de Romário ao partido. Ele recuou em cima da hora. Hoje, ele foi convencido pelo diretório nacional do PSB a voltar e conversou com os outros partidos para "não pegá-los de surpresa" com notícias veiculadas na imprensa.

Romário, 47 anos, foi um dos melhores jogadores de futebol do mundo - eleito o melhor jogador do Mundial de 1994. O ex-atleta se elegeu para deputado federal pelo PSB em 2010 com 146.859 votos.

Para Romário, Edmundo seria reforço na política

Com histórico no futebol, Romário não descarta convidar outros ex-jogadores a entrar para a política, a exemplo dele. Sobre a possibilidade da aspiração de Edmundo à política, o Baixinho diz: "seria um reforço, né?".

"Eu li que o Edmundo é um provável candidato a deputado no ano que vem. Com certeza, se eu tiver oportunidade de fazer um convite (ao PSB) no ano que vem, eu farei." Para Romário, "as portas do PSB estão abertas" a quem entende que política é coisa séria.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade