PUBLICIDADE

Política

Roberto Cláudio, do PSB, é eleito prefeito de Fortaleza

28 out 2012 - 19h55
Compartilhar

O candidato do PSB à prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio, venceu a disputa pelo comando da capital cearense neste segundo turno e impôs uma derrota ao petista Elmano de Freitas, apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 97,33 por cento das seções apuradas, o socialista tem 53,19 por cento dos votos, enquanto Elmano de Freitas, recebeu 46,81 por cento.

Roberto Cláudio teve como padrinho o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), neste que foi mais um palco de embates entre PT e PSB.

A vitória em Fortaleza é considerada por socialistas a joia da coroa neste segundo turno, enquanto, para o PT, o resultado demonstra a perda de espaço da legenda no Nordeste.

As duas legendas estiveram em posições opostas em algumas cidades como Belo Horizonte, que teve o candidato socialista Marcio Lacerda eleito já no primeiro turno, e Recife, que elegeu Geraldo Julio também na primeira rodada.

A corrida em Fortaleza foi acirrada e marcada por ataques entre os dois candidatos, o que inclusive motivou a presidente Dilma Rousseff a manter distância da campanha.

Ela sequer gravou mensagens de apoio a Elmano. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez comício nessa semana para apoiar o petista.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade