PUBLICIDADE

Política

RJ: Pezão fez 381 viagens de helicóptero em 8 meses

13 abr 2014 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo prometendo comandar o Estado do Rio de Janeiro com o "pé no barro" em seu discurso de posse como governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) tem usado muito mais do artifício aeronáutico para percorrer as cidades do Estado nos últimos meses. Segundo levantamento feito pelo jornal O Globo, quando era vice-governador, mas já conhecido como pré-candidato ao governo, Pezão esteve em 53% dos 381 dos 719 trechos percorridos pelas aeronaves do governo - entre agosto de 2013 até março de 2014.

Ele fez mais voos do que o então governador Sérgio Cabral, que esteve em 30% dos trechos. Na média, é como se Pezão voasse para dois lugares quase todos os dias. Mas, o dia em que realizou mais viagens, foi em 14 de janeiro, quando fez 8 voos, saindo deo heliponto da Lagoa e partindo para Varre-Sai, Porciúncula, Natividade, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, e depois voltou ao Palácio Guanabara.

Em nota, o governo afirmou que o” uso dos helicópteros do Estado tem ocorrido de acordo com o decreto regulamentador e consta do site da Casa Civil”. Disse ainda que há “total transparência no uso de aeronaves”.

Segundo as planilhas, Cabral continuou usando o helicóptero para ir nos fins de semana para sua casa em Mangaratiba com a família, sob o argumento de que era uma recomendação da Subsecretaria Militar. Pezão também utilizou a aeronave, em março, para seguir de Piraí, cidade da qual foi prefeito e onde tem sua base política, para o heliponto da Lagoa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade