PUBLICIDADE

Polícia

RJ: chefe da Polícia Civil, Martha Rocha deixará o cargo para disputar eleição

23 jan 2014 - 19h08
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários
A delegada Martha Rocha falou sobre as prisões nessa quarta-feira
A delegada Martha Rocha falou sobre as prisões nessa quarta-feira
Foto: André Naddeo / Terra

A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, deixará o cargo no dia 31 de janeiro. De acordo a assessoria de imprensa da corporação, ela antecipou sua saída porque pretende seguir carreira política. Seu sucessor não foi informado. 

Em nota, a polícia afirmou que Martha se reuniu com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, e o informou sobre o desejo de disputar a eleição este ano. Ela deixará o cargo no final deste mês por entender “que o secretário precisa de tempo para planejar-se, já que este ano a cidade sediará grandes eventos”, disse a Polícia Civil.

Antes filiada ao PSB, Martha deixou o partido depois que o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, foi afastado do cargo pela Executiva Nacional da sigla, em setembro de 2013. Em seu lugar assumiu o deputado federal e ex-jogador de futebol Romário

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>

No dia 4 de outubro, penúltimo dia do prazo de filiação partidária, Martha se filiou ao PSD, partido pelo qual deve disputar o cargo de deputada estadual ou federal. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade