RJ: chefe da Polícia Civil, Martha Rocha deixará o cargo para disputar eleição

atualizado às 21h30
  • separator
  •  
  • comentários

A chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha, deixará o cargo no dia 31 de janeiro. De acordo a assessoria de imprensa da corporação, ela antecipou sua saída porque pretende seguir carreira política . Seu sucessor não foi informado.

A delegada Martha Rocha falou sobre as prisões nessa quarta-feira
A delegada Martha Rocha falou sobre as prisões nessa quarta-feira
Foto: André Naddeo / Terra

Em nota, a polícia afirmou que Martha se reuniu com o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, e o informou sobre o desejo de disputar a eleição este ano. Ela deixará o cargo no final deste mês por entender “que o secretário precisa de tempo para planejar-se, já que este ano a cidade sediará grandes eventos”, disse a Polícia Civil.

Antes filiada ao PSB , Martha deixou o partido depois que o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, foi afastado do cargo pela Executiva Nacional da sigla, em setembro de 2013. Em seu lugar assumiu o deputado federal e ex-jogador de futebol Romário .

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/mapa-eleitoral-2014/">Mapa eleitoral 2014</a>

No dia 4 de outubro, penúltimo dia do prazo de filiação partidária, Martha se filiou ao PSD , partido pelo qual deve disputar o cargo de deputada estadual ou federal.

Terra

compartilhe

comente

  •  
  • comentários
publicidade
publicidade