PUBLICIDADE

Política

Rio: Romário deve concorrer à Câmara e Edmundo à Assembleia

22 set 2009 - 10h03
Compartilhar

Depois de jogarem juntos e terem se transformado em adversários no futebol, os ex-jogadores Romário e Edmundo agora estarão em times opostos na política. Romário se filia hoje ao PSB, pelo qual deve concorrer a deputado federal em 2010. Já Edmundo vai para o PP, onde pode concorrer a uma vaga de deputado estadual no Rio de Janeiro.

Romário será recebido oficialmente no PSB em evento em um hotel na tarde desta terça-feira, no centro do Rio. "Ele vem para somar, para ajudar o PSB a fazer uma boa bancada para a Câmara Federal", diz o secretário-geral do partido, Jaime Cardoso. O jogador era filiado ao PP, mas deixou a legenda há cerca de 15 dias.

"Suderj informa: substituição no PP, sai Romário e entra Edmundo", afirma o deputado estadual Dionísio Lins, coordenador de novas filiações no partido. Segundo ele, o jogador vai para a legenda pelas mãos do ex-deputado federal e ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda.

Lins disse que o ex-presidente vascaíno concorrerá à Câmara Federal e Edmundo possivelmente a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O assessor e amigo do jogador, Helinho disse que Edmundo ainda não se decidiu pela candidatura. "Fizeram propostas e o certo é que ele vai se filiar e estudar as possibilidades", afirmou Helinho.

Além do sucesso nos gramados, Romário e Edmundo têm em comum acúmulo de problemas com a Justiça. Se a proposta de lei que proíbe candidaturas de políticos com ficha-suja entrar em vigor, os dois poderão ter problemas na Justiça Eleitoral. Edmundo foi condenado em 1999 pela morte de três pessoas em acidente de trânsito - a pena foi mantida em 2007 pelo Superior Tribunal Justiça (STJ). Em julho, Romário ficou preso por 22 horas, por não pagar pensão alimentícia aos filhos. Ele também teve bens penhorados para pagar dívidas.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade