PUBLICIDADE

Política

Regra permite que senadores enviem 7,2 mi de correspondências por ano

17 ago 2013 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma auditoria realizada pelo Senado para apurar o uso de correspondência e da área administrativa da Casa aponta que os senadores brasileiros têm autorização para enviar até 7,2 milhões de correspondências por ano, informa o jornal Estado de S. Paulo. Segundo o jornal, a cota de senador varia de acordo com o seu Estado - podem enviar duas correspondências para cada mil habitantes - e o cargo que ocupa na Casa, sendo o dobro do usual para líderes de partido e integrantes da Mesa Diretora. A cota não foi revista no pacote de medidas moralizadoras lançado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AP), após as manifestações de junho no País. 

Os senadores estão autorizados apenas a divulgar informações sobre seus mandatos, mas acabam utilizando para enviar diversos tipos de correspondência, incluindo cartões de aniversário, informa o Estadão.  

A auditoria também revela que a Casa comprou quase R$ 2 milhões em selos de papel, apesar de as postagens utilizarem carimbos e não haver previsão para compra de selos. Em nota, o Senado afirmou que as regras para correspondências estão publicadas no site da Casa. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade