PUBLICIDADE

Política

"É só mais uma pesquisa", diz Dilma sobre CNT/Sensus

1 fev 2010 - 20h57
(atualizado às 21h18)
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

Pré-candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, minimizou na noite desta segunda-feira o crescimento de seu nome na pesquisa CNT/Sensus de intenção de votos e resumiu: "é só mais uma pesquisa".

O levantamento encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) apontou que a ministra-chefe da Casa Civil subiu em pesquisa de intenção de voto e chegou a um empate técnico com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). No principal cenário, Dilma alcança 27,8% da preferência em janeiro, contra 33,2% de Serra. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ficou com 11,9% e a senadora Marina Silva (PV-AC) tem 6,8%.

Em novembro do ano passado, na última edição da pesquisa do Instituto Sensus, Serra tinha 31,8% das intenções, Dilma ficava com 23,5% e Ciro Gomes, com 17,5% dos possíveis votos.

O presidente Lula, que normalmente não comenta levantamentos eleitorais, disse hoje que o desempenho do governo e de Dilma são tão satisfatórios que não são capazes de fazer a pressão dele subir. Na última semana, o presidente teve de ser internado às pressas em um hospital de Recife após uma crise hipertensiva.

"Não há pressão que consiga subir com a pesquisa de hoje, (a pesquisa está) mostrando que as pessoas estão compreendendo o que está acontecendo aqui no Brasil", afirmou Lula, bem humorado, durante a inauguração simultânea de 78 escolas técnicas de educação profissional.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade