PUBLICIDADE

Política

‘Quem não tomou choque até hoje?’, diz pré-candidato Lasier

9 jun 2014 - 19h54
(atualizado às 20h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lasier abordou o epis&oacute;dio em que tomou um choque el&eacute;trico ao vivo num programa regional</p>
Lasier abordou o episódio em que tomou um choque elétrico ao vivo num programa regional
Foto: Luiz Munhoz / Ulbra TV

Pré-candidato ao Senado, o jornalista e advogado Lasier Martins (PDT) abriu nesta segunda-feira uma série de sabatinas com os candidatos no Rio Grande do Sul. Ao longo de uma hora, ele respondeu a perguntas dos jornalistas do Terra, da Ulbra TV e do site Sul21, sobre a disputa eleitoral, as suas motivações políticas e os possíveis adversários.

Em um dos poucos momentos de descontração, ele abordou o episódio em que tomou um choque elétrico ao vivo num programa regional ao tocar em um cacho de uvas durante a abertura da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na serra gaúcha, há 18 anos. O vídeo ganhou repercursão nacional e inclusive foi utilizado em montagens. "Acho que esse episódio pode ser usado com bom humor. Quem não tomou um choque até hoje? Aquilo foi um acidente de trabalho", disse. 

Apesar de levar o assunto com descontração, ele não poupou críticas à utilização da cena em uma montagem pelo Gabinete Digital, do governo do Estado. "Aquilo foi intencional. O Gabinete Digital do governador que tem obrigação de ser bem cuidado e publica aquela montagem", comentou. 

Sobre os adversários, Lasier disse que o ex-governador Olívio Dutra (PT) é um homem muito honrado e íntegro, porém, com falhas. Ele se referiu ao caso da desistência da empresa Ford, de instalar uma fábrica no Estado gaúcho logo após Olívio assumir o governo, em 1999. Ao ser perguntado sobre qual candidato apoiará à presidência da República, uma vez que o PDT apoia à reeleição de Dilma Rousseff (PT) e o DEM (que compõe sua chapa) estará com o senador Aécio Neves (PSDB), Lasier disse não pretender subir em nenhum palanque eleitoral.

Lasier relembra choque: "fraturei uma costela":

As sabatinas são realizadas por meio da parceria entre o Terra e a Ulbra Tv, afiliada da TV Cultura no Rio Grande do Sul. Elas serão transmitidas no programa Conexão RS, direto dos estúdios da Ulbra TV, em Canoas (RS).

Amanhã será a vez do candidato ao governo pelo Psol, Roberto Robaina. Na sexta-feira, a ex-deputado Luciana Genro, que deverá ser vice na chapa do senador Randolfe Rodrigues (AP) à presidência da República, responderá as perguntas dos jornalistas.

O atual governador Tarso Genro (PT) terá a entrevista transmitida no dia 18. O deputado Vieira da Cunha, candidato do PDT ao Piratini, será sabatinado no dia 19. A senadora Ana Amélia Lemos (PP) completa a série de entrevistas no dia 24. O ex-governador Olívio Dutra, candidato do PT ao senado, ainda não marcou a data para participar da sabatina.   

Mapa eleitoral 2014 Mapa eleitoral 2014

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade