PUBLICIDADE

Política

PV anuncia que deixará governo Arruda

1 dez 2009 - 14h56
(atualizado às 15h01)
Compartilhar

O Partido Verde (PV) anunciou, nesta terça-feira, em sua página no site de microblogs Twitter que irá deixar o governo do Distro Federal, comandado pelo governador José Roberto Arruda (DEM-DF).

Arruda foi acusado de corrupção, após aparecer em imagens aparecendo dinheiro. O mensalão do governo do DF, cujos vídeos foram divulgados neste fim de semana, é resultado das investigações da operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal.

O esquema de desvio de recursos públicos envolvia empresas de tecnologia para o pagamento de propina a deputados da base aliada. O governador José Roberto Arruda aparece em um dos vídeos recebendo maços de dinheiro. As imagens foram gravadas pelo ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, que, na condição de réu em 37 processos, denunciou o esquema por conta da delação premiada.

Em pronunciamento oficial, Arruda afirmou que os recursos recebidos durante a campanha foram "regularmente registrados e contabilizados". As investigações da Operação Caixa de Pandora apontam indícios de que Arruda, assessores, deputados e empresários podem ter cometido os crimes de formação de quadrilha, peculato, corrupção passiva e ativa, fraude em licitação, crime eleitoral e crime tributário.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), compareceu hoje diante da imprensa para assegurar que não renunciará apesar das acusações de corrupção que pesam contra si e disse que o dinheiro que aparece recebendo em imagens gravadas secretamente foi "regularmente registrado".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade