PUBLICIDADE

Política

PTB filia D'Urso e ironiza assinaturas falsas do PSD de Kassab

6 ago 2011 - 11h59
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

Durante o evento de filiação do presidente da seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luiz Flávio Borges D'Urso, o presidente estadual do PTB-SP, Campos Machado, fez críticas ao PSD, partido que o prefeito Gilberto Kassab pretende lançar a tempo de disputar as eleições do ano que vem. Campos disse que D'Urso será o candidato da legenda para concorrer à eleição paulistana e que a filiação dele, assim como a de novos integrantes do partido, não são falsas.

"Vamos assinar, não com assinaturas falsas como em outro partido. Assinaturas firmes, de gente decente, que não vende a filiação por um copo de leite, um cafezinho", afirmou.

No mês passado, uma perícia verificou que listas de apoio à fundação do PSD de Kassab, em São Paulo e no Rio de Janeiro, foram preenchidas com assinaturas falsificadas. De acordo com essa perícia, assinaturas atribuídas a diversos eleitores foram feitas, na verdade, por uma mesma pessoa.

Kassab e seus aliados correm contra o tempo para apresentar cerca de 490 mil assinaturas - uma exigência da Justiça Eleitoral para a criação do novo partido - até setembro deste ano, para que a nova legenda tenha condições de participar das eleições municipais do ano que vem.

Fazendo um pouco de suspense antes de ser anunciado como pré-candidato à prefeitura de São Paulo, D'Urso afirmou que, se entre as missões que serão dadas a ele estiver a candidatura ao executivo paulistano, está disposto para a disputa. "Serei um soldado deste partido para, ao lado deste batalhão, levar os ideais do nosso partido para a glória do País".

O presidente da executiva nacional do PTB, Roberto Jefferson, diz que o desejo do partido é lançar candidatos próprios em todas as capitais. "O PTB vive um grande momento na cidade de São Paulo com o lançamento de um candidatura efetiva, válida, que é a do D'Urso. A candidatura dele vai ter repercussão, inclusive, em cidades vizinhas. Ele só não será candidato se desistir no caminho", afirmou.

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que está em sua sétima legislatura na capital federal, ao defender a filiação de D'Urso, afirmou: "Brasília só tem ladrão, safado e corrupto. Aqui temos um nome limpo como o do D'Urso".

Candidatura

O presidente da seccional paulista da OAB passa a integrar neste sábado as fileiras do Partido Trabalhistra Brasileiro (PTB). Após três mandatos à frente da OAB paulista, ele desistiu de se lançar candidato ao Conselho Federal da OAB e diz estar pronto para enfrentar as eleições municipais.

"Entre disputar a presidência do Conselho Federal e desenvolver um trabalho pela cidade de São Paulo, resolvi investir nessa opção. Formaremos um grupo que pode trazer uma visão de cidadania para o serviço público", diz. Ex-integrante do DEM, D'Urso diz que chegou a ser convidado pelo prefeito Gilberto Kassab para integrar o PSD, partido idealizado pelo atual prefeito.

"Houve uma conversa, um convite, mas não avançou. O prefeito (Kassab) está se empenhando, mas há muito a fazer na cidade. Queremos trazer ideias novas para a ética pública. A população sente hoje uma certa repugnância dos partidos políticos, que precisa mudar. É preciso que haja confiança para que o trabalho possa trazer resultados que realmente cheguem à população", disse.

Já trabalhando no campo das promessas, D'Urso diz que pretende realizar projetos "inovadores" nas áreas de coleta de lixo, de transporte público e da saúde. Porém, diz que esses assuntos serão debatidos intensamente para que possa revelar quais são seus planos.

"Vamos construir grupos de trabalho para que realmente possamos apresentar à sociedade algo diferente. Queremos mostrar que é possível inovar no setor da administração pública. Experiências de cidadania utilizadas dentro da OAB podem ser incorporadas", diz.

Luiz Flávio Borges D'Urso filiou-se ao PTB neste sábado e vai disputar prefeitura de São Paulo
Luiz Flávio Borges D'Urso filiou-se ao PTB neste sábado e vai disputar prefeitura de São Paulo
Foto: Ivan Pacheco / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade