PUBLICIDADE

Política

vc repórter: PT pede apreensão de cartazes de “procurados”

Fotos de Dilma, Lula e outros petistas com o carimbo de "procurado" irritou o diretório de São Paulo do PT

8 mai 2015 - 13h58
(atualizado em 11/5/2015 às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Cartazes espalhados por São Paulo provocaram mal-estar entre os membros do PT (Partido dos Trabalhadores). Os anúncios trazem fotos de Dilma Rousseff, Lula e ou petistas, apontando os políticos da legenda como “procurados”. O diretório estadual do partido anunciou que recorrerá à Justiça para pedir a apreensão dos cartazes.

Petistas foram apontados como "procurados" em cartazes
Petistas foram apontados como "procurados" em cartazes
Foto: Rosemary Silva de Melo / vc repórter

Em nota publicada na última quinta-feira (7), o PT-SP afirmou que os cartazes em questão foram afixados em postes e paredes da região central da capital e de algumas cidades do interior do Estado. Fotos tiradas pela leitora Rosemary Silva de Melo, nesta sexta-feira, mostram anúncios colados em diversos pontos da avenida Lins de Vasconcelos, na região do Cambuci.

Siga o vc repórter no Twitter

O partido classificou os cartazes como “apócrifos e criminosos”, apontando uma “evidente motivação de causar danos e constrangimentos à imagem do PT e de seus representantes”.

A legenda informou ainda que pedirá a instauração de uma investigação policial para identificar os responsáveis pelo patrocínio e distribuição dos anúncios. “O PT-SP repudia expedientes deste tipo, covardes e fascistas”, disse o diretório estadual.

A leitora Rosemary Silva de Melo, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade